Da sede dos Associados na rua 7 de abril saia a linha editorial do jornal

DIARIO DE SÃO PAULO NA TV

TV Tupi / SP

19??

O telejornal “Diário de São Paulo na TV” que ia ao ar às 22h30, diariamente, foi uma criação do jornalista Alexandre Von Baumgarten. Era feito em parceria com o principal jornal impresso dos Diários e Emissoras Associados em São Paulo.

Quando o jornalismo da TV Tupi de São Paulo passou a ser dirigido por Armando Figueiredo, houve um grande impulso no setor. O telejornal passou a ser mais dinâmico, com reportagens próprias e inovando ao trazer personalidades para serem entrevistadas no estúdio. Muitas vezes, pelo interesse despertado, essas entrevistas tinham a duração aumentada, sem maior preocupação com o horário. Nessa época, os horários dos últimos programas noturnos tinham mais liberdade, já que depois deles terminavam as transmissões.

Com a participação de Joaquim Pinto Nazário, João Batista Lemos e Almir Guimarães, o programa permaneceu muitos anos no ar e marcou época, principalmente por sua cobertura da política brasileira.

Em 13-06-2005 / M.A.Z.

Pesquisar outros programas