PRÓ-TV

Programa Câmera Record ganha Prêmio República



O programa “Câmera Record”, exibido em janeiro de 2018, com o tema “Carvoarias, a Amazônia em Chamas”, venceu,  pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio República de Valorização do Ministério Público Federal.

A atração denunciou a devastação provocada pela produção clandestina na região. Mais dois programas da Record TV: “A crise na fronteira com a Venezuela” e “O mapa da fome no Brasil”, ficaram em segundo e em terceiro lugar respectivamente.

Durante 10 dias, os repórteres Romeu Piccoli, Sheila Fernandes e Michel Mendes percorreram mais de 1.000 km por rodovias e estradas abertas ilegalmente, no meio da Amazônia, para investigar a devastação provocada pela produção clandestina de carvão. Os jornalistas revelaram todo o processo de produção do carvão: o corte, a construção do forno, a queima da madeira e a venda nas grandes cidades.

 

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais