Programa Câmera Record ganha Prêmio República

O programa “Câmera Record”, exibido em janeiro de 2018, com o tema “Carvoarias, a Amazônia em Chamas”, venceu,  pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio República de Valorização do Ministério Público Federal.

A atração denunciou a devastação provocada pela produção clandestina na região. Mais dois programas da Record TV: “A crise na fronteira com a Venezuela” e “O mapa da fome no Brasil”, ficaram em segundo e em terceiro lugar respectivamente.

Durante 10 dias, os repórteres Romeu Piccoli, Sheila Fernandes e Michel Mendes percorreram mais de 1.000 km por rodovias e estradas abertas ilegalmente, no meio da Amazônia, para investigar a devastação provocada pela produção clandestina de carvão. Os jornalistas revelaram todo o processo de produção do carvão: o corte, a construção do forno, a queima da madeira e a venda nas grandes cidades.