PRÓ-TV

Pró-TV recebe Colar Guilherme de Almeida

Evento acontece na Câmara Municipal de São Paulo

Nosso convite: no dia 21 de junho, a PRÓ-TV foi escolhida, entre outras entidades e personalidades (como, por exemplo, a escritora Lygia Fagundes Telles e o Maestro Júlio Medaglia), para receber o Colar Guilherme de Almeida – criado pelo Museu Casa Guilherme de Almeida, para enaltecer aqueles que fizeram algo de grande relevância ao mundo das artes.

Uma curiosidade: o jornalista Guilherme de Almeida, além de “príncipe dos poetas paulistas” e grande nome à frente da Revolução Constitucionalista de 1932, é autor da letra do hino de São Paulo, como também do Hino da Televisão, cuja canção foi de Marcelo Tupinambá, cantado por Lolita Rodrigues na inauguração da TV Tupi de São Paulo, emissora pioneira do Brasil, em 18 de setembro de 1950 – durante o show inaugural “TV na Taba”. É para nós uma grande honra receber uma premiação que enaltece sua memória.

A convite do Vereador Milton Leite, Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Thais Alves, nossa presidente, estará presente para receber esta homenagem.

Este acontecimento não homenageia somente a nós, mas também, e principalmente, quem acreditou na PRÓ-TV para contar a história da TV Brasileira.

A Sessão Solene para a entrega do colar será na quarta-feira, 21 de junho, às 19 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo.

Esperamos vocês!

R.S.V.P. – (11) 3396-4239 / eventos@camara.sp.gov.br

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais