PRÓ-TV

A precoce morte do apresentador Rodrigo Rodrigues



Morreu no último dia 28 de julho, no Hospital Unimed, no Rio de Janeiro, o apresentador de TV e músico Rodrigo Rodrigues, de 45 anos de idade, de complicações da Covid-19 após uma trombose cerebral.

Rodrigo de Oliveira Rodrigues era carioca e formado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Começou sua carreira televisiva em 1995 na Rede Vida, onde permaneceu um ano. Em 2000 ele foi produtor e repórter do “Rock in Rio” pela TV Mundo Melhor e em 2002 foi para a TV Cultura de São Paulo para fazer parte da equipe de produção do programa “Vitrine” de onde saiu em 2003 para ser repórter no SBT e depois atuou no programa “De Olho nas Estrelas”, apresentado por Leão Lobo na TV Bandeirantes.

Em 2005 voltou para a TV Cultura, agora como apresentador, ao lado de Sabrina Parlatore, do novo “Vitrine”, permanecendo na emissora até 2010, onde também apresentou O Festival Cultura de Música e o “Cultura Meio-Dia”.

Em 2011 ele realizou um grande desejo ao estrear como apresentador de um programa esportivo, o “Bate-Bola” na ESPN Brasil. Em 2015 ele passou a comandar o “Resenha ESPN” e em 2017 foi para o canal Esporte Interativo.

Rodrigo Rodrigues foi contratado pelo Sport TV em janeiro de 2019, e desde agosto do ano passado comandava o programa “Troca de Passes”, uma das maiores audiências da emissora.

Em 2008 ele lançou o livro “As Aventuras da Blitz”, que contava as histórias que envolveram a banda de rock criada por Evandro Mesquita. Músico, fã e estudioso de música ele era também criador e líder da banda The Soundtrackers, que se apresentava em casas noturnas de São Paulo tocando trilhas sonoras de grandes filmes americanos.

 

 

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais