Por onde anda Maria Helena Dias?

Nossa homenagem de hoje é para a atriz Maria Helena Dias, uma paulistana que hoje vive em Ipanema, no Rio de Janeiro, e aos 84 anos de idade está totalmente afastada da carreira artística.

Uma das mais atuantes atrizes da nossa TV nas décadas de 60, 70 e 80, Maria Helena começou a atuar na televisão participando do Grande Teatro Tupi a partir de 1955. A primeira novela foi “Renúncia”, em 1964 na TV Record, ao lado de Francisco Cuoco e Irina Grecco.

Participou de inúmeras novelas em várias emissoras e sempre com papéis de destaque. Esteve, entre outras, em “A Grande Mentira”; “Escalada”; “Um Sol Maior”; “Pai Herói”; “Água Viva”; “Plumas e Paetês”; “Ciranda de Pedra”; “Elas Por Elas”; “Mania de Querer” e “Tieta”.

Suas últimas atuações na TV foram na TV Globo, onde fez a novela “Cobras e Lagartos” em 2006 e o seriado “Carga Pesada” em 2007.

Maria Helena Dias a partir daí abandonou a carreira e faz muita falta na nossa telinha.