Perdemos o talento da atriz Sonia Guedes

Premiada atriz do teatro e da televisão, Sônia Guedes morreu, aos 86 anos de idade, no último dia 03 de junho, em São Paulo, em decorrência de um câncer.

Sônia Guedes nasceu em Paranapiacaba, distrito de Santo André e se formou em Artes Cênicas em 1967 e em canto e piano pelo Conservatório Musical da mesma cidade, no Grande ABC. Desde muito cedo ela lia críticas sobre peças teatrais e se encantou com  o mundo dos palcos.

Ela foi uma premiada atriz de teatro e participou de mais de 30 espetáculos começando no final da década de 1960 em montagens amadoras em Santo André. Fez parte do Grupo Teatro da Cidade e se apresentou em espetáculos premiados como “Mumu, a Vaca Metafísica”; “Caixa de Sombras”; “A Cerimônia do Adeus”; “Pérola”; “Estrela do Lar” e mais recentemente “A Última Sessão” ao lado de veteranos como Etty Fraser e Miriam Mehler.

A atriz brilhou na televisão a partir de 1979 quando viveu dona Elza, mãe da protagonista interpretada por Regina Duarte no seriado “Malu Mulher”, ao lado do ator Antonio Petrin com quem ela realizou muitos trabalhos desde o início da carreira.

Na TV. Sonia Guedes ainda se destacou como a Dona Zezé da novela “Razão de Viver” no SBT; a Dona Ambrozina em “Barriga de Aluguel” na TV Globo; a Zeni de “O Fantasma da Ópera” na Manchete; a Alice de “As Pupilas do Senhor Reitor” no SBT; Loretta em “Vidas Cruzadas” na TV Record; Madalena em “Coração de Estudante” e Matilde em “Mulheres Apaixonadas”, ambas na TV Globo; a Margarida de “Esmeralda” no SBT; a Maria de “Cidadão Brasileiro”, a Wandinha de “Luz do Sol” e a Dora de “Amor e Intrigas” na TV Record e a Dona Nina de “Chiquititas”, seu último trabalho na TV e no SBT em 2014/2015.