PRÓ-TV

Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morre de Covid-19



Principal vocalista do grupo musical Roupa Nova, um sucesso na música popular brasileira há quase 40 anos, Paulo César dos Santos, ou simplesmente Paulinho, morreu no último dia 14 de dezembro, aos 68 anos de idade, no Rio de Janeiro.

Ele estava internado na UTI do Hospital Copa D’Or desde o início de novembro por conta de complicações da Covid-19. Paulinho se recuperava de um transplante de medula óssea quando foi diagnosticado o vírus em seu organismo.

Paulinho estava na formação do grupo Roupa Nova, um campeão de vendagem de discos, CDs e DVDs nas décadas de 1980 e 1990, desde a formação original do Grupo, que tem 40 anos de carreira, e em 2009 recebeu o Grammy Latino de melhor álbum pop contemporâneo brasileiro.

O Grupo é também presença constante em shows por todo o Brasil, e Paulinho se tornou uma das vozes mais conhecidas na área musical brasileira pelas inúmeras interpretações de temas de novelas da TV Globo.

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais