Patrício Bisso morre em Buenos Aires aos 62 anos

O ator, jornalista e cenógrafo argentino Patrício Bisso morreu em Buenos Aires no último dia 14 de outubro, vitimado por um ataque cardíaco fulminante.

Bisso participou ativamente da cena cultural brasileira da décadas de 1980 e 1990 e era uma personalidade muito engraçada e criativa.

Ele se mudou de Buenos Aires para São Paulo quando tinha 17 anos e teve seu primeiro emprego de ilustrador, para logo se transformar em ator de teatro, maquiador, figurinista e cenógrafo.

Como figurinista se destacou pelo trabalho que desenvolveu no campeão de bilheteria “O Beijo da Mulher Aranha”, onde também atuou como ator.

Criou o personagem Olga del Volga, uma sexóloga russa, e atuou em vários filmes como “Maldita Coincidência” (1979); “Onda Nova” (1983); “Brasa Adormecida” (1987); “Além da Paixão” e “Naked Tango” (1991).

Vivendo a personagem Olga Del Volga, Patrício Bisso foi uma atração na telenovela “Um Sonho a Mais”, exibida em 1984 na TV Globo.

Rodolfo Bonventti