O talento e o carisma de Maria Isabel de Lizandra

Aos 72 anos de idade, a atriz, apresentadora e professora de artes cênicas Maria Isabel de Lizandra está afastada da carreira artística por problemas de saúde, mas seus fãs não esquecem uma carreira vitoriosa na televisão e no teatro que começou no início dos anos 1960.

Maria Isabel de Lizandra estreou na TV na novela “Se o Mar Contasse”, em 1964, na Tupi, vivendo um papel de destaque, a personagem Nanci. Trabalhou na TV Excelsior, onde se tornou uma das principais estrelas em novelas como “As Minas de Prata”; “O Terceiro Pecado”; “A Muralha” e “A Menina do Veleiro Azul”.

Voltou para a TV Tupi onde conquistou o público em “As Bruxas”; “Hospital”; “Na Idade do Lobo”; “Camomila e Bem-Me-Quer” e “Mulheres de Areia” onde viveu a rebelde Malu, contracenando com Antonio Fagundes. O sucesso da dupla foi grande e eles ganharam a oportunidade de viverem Catarina e Petrucho em “O Machão”, sucesso de mais de um ano na tela da TV Tupi.

Fez mais de 40 novelas, se destacando ainda em “Vila do Arco”; “Xeque Mate” e “Éramos Seis” na TV Tupi; “Cara a Cara” na TV Bandeirantes; “Champagne”, “Tenda dos Milagres” e “Pacto de Sangue” na TV Globo e “Dona Beija” e “Filhos do Sol” na TV Manchete.

Seus últimos trabalhos na TV foram na minissérie “Por Amor e Ódio” na TV Record em 1997 e na minissérie “Labirinto” na TV Globo em 1998.

Maria Isabel de Lizandra também apresentou programas na TV Cultura e na TV Bandeirantes e lecionou artes cênicas em escolas e universidades. Foi casada com o ator Ênio Gonçalves e tem duas filhas.

Nossa homenagem à grande atriz que faz falta na telinha e nos palcos nacionais.