O sucesso da Vila Digital

Exposição sobre televisão digital marcou 2017

O ano de 2017 foi de grande importância para PRÓ-TV. Realizamos de março a agosto a exposição “Vila Digital”, em parceria com a Seja Digital, apoiada pelas associações ABERT e ABRATEL.
Pudemos, aliando história e modernidade, contar a trajetória da televisão no Brasil e o momento em que vivemos, com o desligamento da TV analógica em todo país.

Visão geral da entrada da exposição em São Paulo

Com espaços interativos, como karaokê, o chroma-key, a mesa digital, a casa virtual, entre outros, pudemos acompanhar o chamado “switch-off” da TV analógica, o “apagão” do velho sinal, nas cidades de São Paulo (SP), Recife (PE) e Fortaleza (CE).

Carol Duca (TV Globo Nordeste) observa a exposição em Recife

Na casa dos milhares de visitantes, tivemos principalmente a visitação das escolas públicas de cada região.

Visitante interage com painel touch sobre a história da TV em Fortaleza