O SBT se dá bem com compartilhamento

Seus programas fazem sucesso da web

A rede está com nova campanha publicitária no ar, A Cara do Brasil

O SBT adotou como politica a distribuição gratuita de seu conteúdo no Youtube. E com isso já conquistou a marca de 20 milhões de inscritos.

Os dados são do site especializado Tela Viva: até março deste ano os 43 canais da emissora no Youtube, o maior site de compartilhamento de vídeos, somaram mais de 70 bilhões de minutos assistidos/visualizados.

Em 2016, a emissora foi responsável por cinco dos dez vídeos mais assistidos no Youtube, além de liderar a lista com o clipe da música “Para Ver se Cola”, estrelado pelos personagens da novela “Cúmplices de Um Resgate”.

E o aplicativo TV SBT, eleito pelo Google Play como um dos melhores apps, já supera a marca dos 12 milhões de downloads.

Por outro lado a emissora segue fora dos canais por assinatura, junto com Record e RedeTV, por conta das divergências entre as emissoras e as operadoras. Os dois lados negociam uma saída que favoreça ao publico e seja viável para ambos.

Esses fatos refletem a realidade sobre a tv no Brasil e no mundo: estamos vivendo uma era de grandes transformações. “Fazer tv” e “ver tv” nunca mais será como antes. Mas sempre será … televisão.

02–05-2017 / M.A.Z.