PRÓ-TV

O primeiro patrocinador



No dia 18 de setembro de 1950 quando foi inaugurada a primeira emissora de televisão brasileira, a TV Tupi-Difusora de São Paulo, canal 3, as companhias Antárctica Paulista, Sulamérica Seguros e Moinho Santista eram as marcas patrocinadoras do evento. E antes, na fase experimental, a Tupi contou com o apoio da Goiabada Peixe. Entre os convidados para o show de estréia, ‘TV na Taba’, estava Mazzaropi , que com isso se tornou o primeiro humorista na TV.

Em poucos dias a emissora lançou Mazzaropi à frente do programa “Rancho Alegre”. Ia ao ar toda 4ª feira, às 21h00, sob a direção de Cassiano Gabus Mendes e patrocínio da Philco, que se tornou então o primeiro patrocinador regular de programas da TV brasileira.

M.A.Z. / 20-05-07

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais