PRÓ-TV
Foto: Pierre Yves Refalo/Sr.Brasil

O nosso “Senhor Brasil”



Rolando Boldrin participou do “Roda Viva” (TV Cultura), no último dia 26 de junho. Deu um show de cultura. Não apenas a contar os “causos” dos interiores do Brasil, mas ao falar sobre sua vida e carreira. Um programa digno de se registrar para memória da televisão.

Nascido em 1936, em São Joaquim da Barra, no interior de São Paulo, Boldrin veio para a capital paulista ainda menino, aos 16 anos de idade. Ingressou na carreira televisiva com o emprego de “extra de ator” na TV Tupi, que na prática significava aguardar por um papel de figurante.

Aos poucos, Rolando Boldrin foi ganhando espaço, iniciando uma carreira de sucesso que inclui filmes e novelas premiadas. Passou por diversas emissoras e também deu seguimento ao talento de cantor, compositor e apresentador. Desde 2005, mantém o Sr. Brasil na TV Cultura, que dá espaço a ritmos, temas, artistas e culturas regionais.

Para sabatiná-lo participam da bancada de entrevistadores a cantora Mônica Salmaso, o diretor de TV Nilton Travesso, o ator Fulvio Stefanini, o autor de novelas Walther Negrão e o editorialista do jornal O Estado de S.Paulo, José Nêumanne. Um grande time que por si também já conta a história televisiva.

Toda essa trajetória está agora também contada na biografia A História de Rolando Boldrin – Sr. Brasil, de autoria de Willian Corrêa e Ricardo Taira, lançada essa semana.

Se você perdeu, assista abaixo a edição do programa:

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais