PRÓ-TV

O crescimento do Esporte Interativo

Exibição dos jogos da UEFA é destaque na grade do canal

Neste ano de 2017 o canal Esporte Interativo completou seu 10º aniversario, festejado no dia 20 de janeiro. Nessa primeira década o canal já tem uma história para contar. Vale conferir.

Em 1999 os executivos Leonardo Lenz Cesar, Edgar Diniz e Carlos Moreira Junior, largaram seus empregos e se juntaram para criar a TopSports, uma empresa de marketing esportivo, para prestação de diversos serviços de consultoria.

Em 2001 o grupo se aproximou da tv ao montar um projeto de conteúdo esportivo digital para a Globo, que não foi adiante.

Em 2004 a marca Esporte Interativo surge como faixa de programação na  RedeTV, exibindo campeonatos adquiridos pela empresa. No mesmo ano o projeto vai para Band, uma rede mais identificada com o esporte.

Em 2007 o Esporte Interativo se torna um canal de esportes na parabólica e na tv paga, em algumas operadoras menores.

Em 2011 o canal lança um aplicativo disponibilizando sua programação ao vivo em iPads, iPhones e Androids e nos aparelhos Smart TV, os conectados à internet.

Em 2013 o canal transmite jogos da Seleção Feminina de Handebol para todo o Brasil. Com grande repercussão.

Em 2014 compra os direitos exclusivos dos jogos da Liga dos Campeões da UEFA na TV paga, que esteve por 20 anos com a ESPN. O feito gera um grande barulho no meio.

Em 2015 o canal é incorporado pelo grupo Turner.

2016 fecha um acordo com 16 times de futebol brasileiro, entre eles Palmeiras, Santos e Internacional, para transmissão de jogos em TV paga a partir de 2019.

Com sua grade reforçada o Esporte Interativo ganha mais espaço e entra para o line-up das operadoras Net e Sky. O canal também está na tv aberta através de uma rede montada a partir de uma emissora no Maranhão, a TV Eldorado de Santa Inês, canal 10, que pertence ao grupo Estadão. Uma operação necessária para a expansão do canal, já que repetidoras abertas só podem exibir sinais de emissoras igualmente abertas.

A emissora maranhense está no ar como Esporte Interativo em varias cidades através de afiliadas ou de repetidoras. Afiliadas são emissoras que exibem conteúdo de rede e próprio. Repetidoras, como o nome indica, só repetem alguma emissora, sem nenhuma interferência. Em São Paulo o Esporte Iterativo está no canal 36.

 

Em 30-04-2017 / M.A.Z.

 

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais