Novelas da TV Globo serão mais curtas

À frente do departamento de teledramaturgia da TV Globo, o autor de novelas Silvio de Abreu decidiu que as telenovelas da emissora terão vida mais curta no ar a partir de agora.

Com uma realidade que era escrever mais de 200 capítulos por novela, principalmente se ela fosse exibida no horário das 21 horas, os autores da emissora se mostravam muito cansados com tramas tão longas, e o público também reagia muitas vezes abandonando a história no meio e só voltando a assisti-la nas suas últimas semanas.

A partir das novelas que estão no ar, o período de permanência delas será bem menor se comparado com o que vinha sendo visto até o ano passado. Silvio de Abreu definiu que a principal novela, a das 21 horas, terá agora no máximo de 160 a 170 capítulos e a das 19 e das 18 horas também não devem ultrapassar os 150 capítulos.

Com novelas mais curtas, a fidelidade dos telespectadores deve ser maior ao produto exibido e a “enrolação” das tramas deve ser bem menor, com histórias que devem prender mais atenção dos telespectadores.

Uma boa determinação da direção de teledramaturgia da TV Globo.