Netflix teme escassez de conteúdo

A Netflix admitiu, pela primeira vez, que teme que aconteça uma escassez de conteúdo no primeiro semestre de 2021.

A preocupação da empresa, que detém um dos maiores serviços de streaming de vídeos do mundo, é explicável porque a pandemia mundial interrompeu as gravações de muitas séries e seriados que deveriam estrear a partir de agosto ou setembro próximos.

Todas tiveram suas gravações interrompidas em março e o retorno com novas temporadas não será rápido, já que tanto nos Estados Unidos como no Brasil, novas gravações só devem começar em agosto.

O problema maior está nas séries voltadas ao público juvenil, em que os atores adolescentes crescem muito rapidamente e provocam transtornos para os autores, roteiristas e diretores.

De qualquer forma, a Netflix promete investir em um número maior de produções a partir de janeiro de 2021, quando se acredita que não haverá mais problemas para as gravações e possíveis paralisações, garantindo assim um segundo semestre de 2021 com muitas novas atrações.