PRÓ-TV

Nas noites de segunda



 

Imaginem uma série, comédia, tendo como tema a juventude rebelde de uma pacata cidade às voltas com uma dupla explosiva: o padre da paroquia, muito convicto, sempre as turras com o prefeito da cidade, um comunista militante. Moderno não? Assim era “Dom Camilo e os Cabeludos”, sucesso da TV Tupi nas noites de segunda, em 1972.

Zeloni era D.Camilo e Elias Gleiser, Pepone o prefeito. A atração era um remake de “O Pequeno Mundo de D. Camilo” exibido ao vivo, em 54, com o mesmo Zeloni. Tudo baseado no livro de Giovanni Guareschi.

A Globo também fez uma versão dessa trama italiana, abrasileirando a história como “Padre Tião”, lançada como novela em 65. Italo Rossi fazia o papel título.

M.A.Z. / 26-01-2015

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais