A morte do veterano ator Lafayette Galvão

Morreu no último dia 07 de junho, no Hospital Miguel Couto, no Leblon, zona Sul do Rio de Janeiro, aos 87 anos de idade, o veterano ator Lafayette Galvão, vitimado por problemas pulmonares.

Lafayette Galvão era gaúcho de Porto Alegre e fez muitas novelas na TV Globo e na Rede Manchete, entre elas, “A Viagem”; “Dona Beija”, “Terra Nostra”,  “A Próxima Vítima”, “A História de Ana Raio e Zé Trovão” e “A Casa das Sete Mulheres”.

O ator vivia há dois anos no Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro, e além de ator também foi roteirista e escritor. A adaptação de “Sinhazinha Flô, em 1977 na TV Globo, foi escrita por ele.

Seu último trabalho na televisão foi em “Malhação ID”, no qual viveu o personagem Emílio.