A morte do seresteiro Carlos José

O cantor e seresteiro Carlos José morreu no dia 9 de maio, aos 85 anos de idade, no Hospital São Francisco na Providência de Deus, na Tijuca, Zona Norte do Rio, vítima do Covid-19.

O artista, que era natural da capital paulista, mas morava no Rio de Janeiro há muitos anos, começou a carreira e fez sucesso principalmente na década de 1950.

Carlos José ficou conhecido pelas músicas românticas e gostava de ser chamado de “o último seresteiro”.

Em 2014, Carlos José voltou a gravar, depois de alguns anos, ao lado do seu irmão Luiz Cláudio Ramos, que é violinista e arranjador, um CD intitulado ‘Musa das Canções’.