A morte do Rei do Bolero, o cantor Carlos Alberto

O cantor e compositor Carlos Alberto, conhecido como o “Rei do Bolero”, morreu no último dia 7 de julho, aos 86 anos de idade, na cidade mineira de Juiz de Fora, onde morava há anos, vitimado por um AVC.

A carreira musical começou quando foi morar no Rio de Janeiro, primeiro na cidade de Petrópolis e depois na cidade de Três Rios. O sucesso nacional veio na década de 1960 quando ganhou do apresentador Chacrinha, o apelido de”Rei do Bolero”.

Carlos Alberto foi o artista que mais gravou boleros no Brasil e conquistou uma marca histórica de quase 8oo músicas gravadas por cinco gravadoras diferentes, em mais de 40 anos de carreira ativa.

Ele foi um dos recordistas de vendas da gravadora CBS, só perdendo o primeiro lugar para Roberto Carlos. Seu corpo foi enterrado no Cemitério Municipal de Petrópolis, cidade em que manteve residência por 40 anos. E seu último disco foi lançado em 2000.