PRÓ-TV

A morte do jornalista e crítico Nelson Hoineff



Faleceu no último dia 15 de dezembro, no Rio de Janeiro, aos 71 anos de idade, o jornalista, diretor de televisão e crítico de cinema Nelson Hoineff, vítima de diabetes.

Nelson Hoineff é conhecido do grande público por ter criado e dirigido, a partir de 1989, o premiado jornalístico Documento Especial, exibido pela extinta TV Manchete.

Hoineff foi um dos nossos mais atuantes jornalistas e críticos de TV. Ele dirigiu o departamento de programas jornalísticos da Manchete e também passou por SBT, Band, GNT, TV Cultura e TVE do Rio de Janeiro.

Documento Especial, exibido na Manchete e no SBT de 1989 a 1997, tratava de temas da atualidade com abordagens únicas e imagens cruas. Apresentado inicialmente por Roberto Maya e depois por Henrique Martins, o programa chegou a ser líder de audiência em seu auge, no início dos anos 1990.

Ele também foi crítico de cinema e dirigiu documentários. Um deles foi Alô, Alô, Terezinha, de 2008, que falava da vida e do sucesso de Abelardo Barbosa, o Chacrinha e o outro foi Caro Francis (2009), sobre o jornalista Paulo Francis.

Rodolfo Bonventti

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais