PRÓ-TV

A morte do compositor e poeta Jorge Salomão



O poeta e compositor Jorge Salomão morreu no último dia 7 de março, no Rio de Janeiro, vítima de complicações médicas decorrentes de um enfarte. Ele estava internado no Hospital Miguel Couto, na zona sul da cidade.

Irmão do também poeta Wally Salomão, Jorge teve participação relevante no movimento cultural tropicalista e nos deixou aos 73 anos de idade.

Jorge Salomão também dirigiu vários espetáculos em teatros e baiano de nascença, se mudou pra o Rio de Janeiro em 1969 junto como o irmão.

Compôs músicas gravadas por grandes nomes da nossa MPB como Zizi Possi, Gilberto Gil, Cássia Eller, Marina Lima, Zé Ricardo, banda Barão Vermelho e Adriana Calcanhoto.

Ele morou nos Estados Unidos de 1977 a 1984, e escreveu para vários jornais e revistas brasileiros. No ano passado ele lançou seu sétimo livro de poesias.

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais