MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão
????????????????????????????????????

A morte do cantor Roberto Leal vítima de um câncer



O cantor português Roberto Leal morreu no último domingo, 15 de setembro, em São Paulo, no Hospital Samaritano, vitimado por um melanoma maligno que atingiu o fígado, aos 67 anos de idade.

Ele nasceu em Macedo de Cavaleiros, no norte de Portugal, e se mudou com a família para o Brasil com 10 anos de idade. Em São Paulo, trabalhou como sapateiro e vendedor em uma feira, até gravar o primeiro disco e se tornar uma celebridade.

Em mais de 40 anos de carreira, Roberto Leal vendeu 17 milhões de discos e gravou mais de 400 músicas. Entre elas, faixas como “Arrebita”; “Bate o pé” e “A festa ainda pode ser bonita”.

Em 1978, protagonizou o filme “O milagre – o poder da fé”, inspirado em sua própria história. Voltou a morar em Portugal no final dos anos 1980 e lá comandou um programa na TV do país.

Roberto Leal deixou a mulher Márcia Lúcia e três filhos e vinha fazendo um tratamento contra o câncer há dois anos.  Seu velório foi na Casa de Portugal, onde se apresentou várias vezes e seu corpo foi enterrado no Cemitério de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista.

Rodolfo Bonventti

Rodolfo Bonventti

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação