PRÓ-TV
????????????????????????????????????

A morte do cantor Roberto Leal vítima de um câncer



O cantor português Roberto Leal morreu no último domingo, 15 de setembro, em São Paulo, no Hospital Samaritano, vitimado por um melanoma maligno que atingiu o fígado, aos 67 anos de idade.

Ele nasceu em Macedo de Cavaleiros, no norte de Portugal, e se mudou com a família para o Brasil com 10 anos de idade. Em São Paulo, trabalhou como sapateiro e vendedor em uma feira, até gravar o primeiro disco e se tornar uma celebridade.

Em mais de 40 anos de carreira, Roberto Leal vendeu 17 milhões de discos e gravou mais de 400 músicas. Entre elas, faixas como “Arrebita”; “Bate o pé” e “A festa ainda pode ser bonita”.

Em 1978, protagonizou o filme “O milagre – o poder da fé”, inspirado em sua própria história. Voltou a morar em Portugal no final dos anos 1980 e lá comandou um programa na TV do país.

Roberto Leal deixou a mulher Márcia Lúcia e três filhos e vinha fazendo um tratamento contra o câncer há dois anos.  Seu velório foi na Casa de Portugal, onde se apresentou várias vezes e seu corpo foi enterrado no Cemitério de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista.

Rodolfo Bonventti

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais