A morte do cantor e compositor Roberto Livi

Ele nasceu Ramon Roberto de Círia, na Argentina, mas alcançou o sucesso a partir de 1964, no Brasil, como Roberto Livi, primeiro como cantor na época da Jovem Guarda e depois na década de 1970 como produtor musical e compositor. Ele morreu no último dia 25 de janeiro, nos Estados Unidos, aos 76 anos de idade.

Roberto Livi foi quem lançou o cantor Sidney Magal ao estrelato, em 1976, com uma música composta por ele e Miguel Cidras. Tratava-se de “Sandra Rosa Madalena”, um dos maiores sucessos da carreira de Magal.

Ele também foi o responsável por produzir e lançar em toda a América Latina, principalmente nas décadas de 1980 e 1990, os discos de Julio Iglesias e Roberto Carlos.  Para o rei Roberto Carlos ele compôs a canção “Se el amor se va”, que ele gravou em 1988.

No Brasil ele também produziu discos do cantor José Augusto e do grupo The Fevers. Roberto Livi ou Robert Livi morava desde a década de 1980 em Miami, nos Estados Unidos.