PRÓ-TV

A morte do cantor e compositor Demétrius



Morreu na última segunda-feira, 11 de março, na capital paulista, o cantor e compositor Demétrius, um dos nomes mais importantes do movimento da Jovem Guarda nos anos 1960. Ele estava com 76 anos de idade e foi vitimado por uma parada cardíaca, durante uma internação no Hospital São Paulo.

Seu nome completo era Demétrio Zahra Neto e el nasceu na cidade do Rio de Janeiro. Começou a carreira de músico no final dos ano 1950, seguindo os passos de ídolos seus como Elvis Presley e Cauby Peixoto.

Demétrius se consagrou em 1964 ao gravar a balada romântica  “O Ritmo da Chuva”, uma versão em português para “Rhythm of the Rain”, um sucesso do grupo americano The Cascades.

Ele lançou sete discos e compôs canções que fizeram sucesso na voz de outros artistas, como o próprio Rei Roberto Carlos, que gravou dele a música “Preciso lhe Encontrar” na década de 1970.

Ele abandonou a carreira artística no final dos anos 1980 para ter mais tempo para os filhos e virou corretor imobiliário. Voltou a lançar um disco em 1999, seguido por duas coletâneas em 200o e 2001.

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais