A morte do ator Roberto Lopes aos 68 anos

Morreu no último dia 18 de novembro, no Rio de Janeiro, o ator Roberto Lopes, aos 68 anos de idade, vitimado por um enfisema pulmonar após um acidente vascular cerebral.

Ele era filho do saudoso ator Edmundo Lopes e começou a carreira em São Paulo, aos 18 anos de idade, trabalhando na novela “Tilim” na TV Record, emissora em que ainda participou de mais duas novelas na década de 1970.

Fez várias peças de teatro importantes como “Doce Pássaro da Juventude”; “Lição de Anatomia” e  “Caixa de Sombras”, só pra citar algumas, e teve seu primeiro papel de destaque nas novelas em “Um Sol Maior” na TV Tupi em 1977.

Foi para a TV Globo em 1978 para participar do programa humorístico “Chico City” e lá fez as novelas “Irmãos Coragem“, remake em 1995; “Sassaricando”; “Uga Uga”; “O Clone”;  “Senhora do Destino” e “Duas Caras”. Atuou também na TV Manchete nas novelas “Corpo Santo” de 1987 e “Mandacaru” de 1997 e no SBT fez a novela “Vende-se um véu de noiva” em 2009.