A morte do ator Fernando Petelinkar

Morreu em São Paulo, na manhã de 1º de maio, vitimado por um câncer, o ator Fernando Petelinkar.

Petelinkar ficou conhecido principalmente por seu trabalho como ator em novelas da TV Globo exibidas no horário das 18 horas, onde viveu o Tibúrcio na 2ª versão de “Sinhá Moça”, em 2006, e o Xexéu na 2ª versão de “Cabocla”, em 2004.

Nos últimos anos, ele atuou em vários espetáculos teatrais como “Elza e Fred” e o musical “Annie”, exibido o ano passado nos palcos paulistas ao lado de Miguel Falabella e Ingrid Guimarães.

Além de ator, Fernando Petelinkar também trabalhou como assistente de direção no programa  humorístico “Sai de Baixo”.