PRÓ-TV

A morte do ator e dublador Pietro Mário



O ator e dublador Pietro Mario morreu no dia 31 de agosto, aos 81 anos, no Rio de Janeiro. Ele sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). O ator ainda se recuperava de uma internação por ter sido infectado pelo Covid-19.

Pietro Mário Bogianchini nasceu na Itália, mas veio para o Brasil ainda criança. Se tornou muito conhecido dos telespectadores quando apresentou o programa infantil “Capitão Furacão” na TV nos anos 1960.

Ele também atuou em várias novelas da TV Globo, entre elas “Páginas da Vida”, “Deus Salve o Rei”, “Novo Mundo” e “A Favorita”, além de minisséries e seriados.

Pietro era também dublador e foi a voz do mestre Yoda em “Star Wars” e do personagem Rafiki de “O Rei Leão”, além de Tony Soprano, da série “Família Soprano”.

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais