A morte de Orlando Duarte, jornalista e comentarista esportivo

Faleceu no último dia 15 de dezembro, o veterano jornalista e comentarista esportivo Orlando Duarte, vítima de complicações do Covid-19), aos 88 anos de idade, depois de ficar internado três semanas em um hospital de São Paulo.

Orlando Duarte nasceu em 18 de fevereiro de 1932, na cidade paulista de Rancharia. Era o mais experiente dos nossos jornalistas e comentaristas esportivos, com um currículo respeitável de cobertura de 14 Copas do Mundo e 10 Olimpíadas.

Trabalhou nas TVs Globo, Band, Gazeta, SBT e Cultura e nas rádios Bandeirantes, Gazeta, Trianon e Jovem Pan, além da Rádio Nacional. Entre os colegas ele tinha o apelido de “o eclético“.

Orlando Duarte também escreveu cerca de 30 livros sobre esportes. Entre as principais obras, estão as que publicou a respeito do Rei Pelé; das histórias olímpicas; das Copas do Mundo de Futebo e do chamado Trio de Ferro da capital paulista: Palmeiras, São Paulo e Corinthians.