A morte da radialista e astróloga Zora Yonara

A radialista, astróloga  e apresentadora brasileira Zora Yonara faleceu no último dia 11 de novembro, devido a uma penumonia aguda.

A astróloga, nascida Creusa Gramacho Carosella, tinha 91 anos e estava internada no Hospital Copa D’Or  da capital carioca, há 10 dias, em decorrência de problemas no pulmão, e acabou não resistindo à doença.

Ela alcançou o sucesso na década de 1980, trabalhando no “Show do Antonio Carlos” na Rádio Tupi do Rio de Janeiro e no programa “TV Mulher”, da Rede Globo. Zora, seu nome artístico, significava “força e coragem” em grego.
Ela fez cursos na Itália e no Egito e leu muitos livros sobre os astros para se tornar uma das principais astrólogas brasileiras, e começou a atender o público através do programa na Rádio Tupi carioca.