PRÓ-TV

A morte da diretora Suzana Amaral



Faleceu em São Paulo, no Hospital Sírio Libanês, aos 90 anos de idade, no último dia 25 de junho, a premiada diretora Suzana Amaral, vitimada por problemas respiratórios

Ela começou sua carreira brilhante de diretora de cinema e de televisão com mais de 50 anos de idade, mas no seu longa metragem de estréia ganhou prêmios em todos os países e festivais dos quais o filme “A Hora da Estrela” participou. Baseado no livro de Clarice Lispector, o filme revelou para o mundo o talento da atriz Marcélia Cartaxo e da diretora Suzana Amaral.

Ela também atuou muito na TV Cultura onde foi responsável por realizar muitos documentários e programas especiais nos 16 anos que passou na emissora, entre eles o “Câmera Aberta”.

Suzana Amaral também dirigiu e roteirizou os premiados “Vida em Segredo” em 2001 e “Hotel Atlântico” em 2009, seu último filme.

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais