A morte da atriz Lady Francisco no Rio de Janeiro

Morreu no último sábado, 25 de maio, no Hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a atriz de cinema, tv e teatro, Lady Francisco, aos 84 anos de idade, vitimada por falência de múltiplos órgãos após complicações pós-operatórias em virtude de uma queda onde ela fraturou o fêmur.

O velório da atriz aconteceu na sala Fernanda Montenegro do Teatro Leblon, na Zona Sul do Rio e o corpo será cremado nesta segunda-feira (27) no Cemitério da Penitência, no Caju, Centro do Rio, em cerimônia restrita a familiares.

Sempre alegre e muito divertida, a mineira Lady Chuquer Bolla Borelli Francisco de Bourbon, ou simplesmente Lady Francisco, estreou na televisão na TV Itacolomi, em Belo Horizonte, e depois de se mudar para o Rio de Janeiro, participou do elenco da novela “Jerônimo, o Herói do Sertão” ao lado de Francisco Di Franco, Canarinho e Mauricio do Valle.
No cinema fez  mais de 10 filmes, se destacando em “O Roubo das Calcinhas”; “O Crime do Zé Bigorna”; “Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia” e “Anjos do Sexo”.
Na televisão o sucesso de público chegou com sua personagem a manicure Gisela em “Louco Amor”, fazendo uma dupla perfeita com José Lewgoy que vivia o ricaço e excêntrico Edgar Dumon.
Também atuou com destaque em “Baila Comigo”; “Explode Coração”; “Por Amor”; “Alma Gêmea” e “Cheias de Charme”, todas na TV Globo, além de duas novelas na TV Record. Seu último papel foi no programa humorístico “Treme treme”, do canal Multishow.