A morte da atriz Esmeralda de Barros

A atriz Esmeralda de Barros faleceu no último dia 10 de outubro de 2019, no Rio de Janeiro, aos 74 anos de idade, vitimada pelo Mal de Parkinson.

Ela começou a se destacar no cenário artístico na década de 1960, atuando como vedete nos shows promovidos pelo empresário da noite Carlos Machado no teatro de revista.

No ano de 1964 participou do concurso de beleza do Clube Renascença, no Rio de Janeiro, e ficou em segundo lugar como Miss Rio de Janeiro. A partir daí começaram os convites para atuar no cinema e televisão.

Sua estréia no cinema foi em “História de um Crápula” de 1965. Em novelas a estréia aconteceu em 1966 na TV Globo na novela “Eu Compro Esta Mulher” e depois fez “Os Miseráveis” na TV Bandeirantes.

Foi capa da revista “Playboy” em  julho de 1976 e atuou na linha de shows da Tupi e da Excelssior, mas foi no cinema onde ela mais trabalhou, participando de mais de 15 filmes no Brasil.

Viveu anos na Itália onde atuou como atriz em vários filmes de western no final dos anos 196o e até meados dos anos 1970.

Rodolfo Bonventti