PRÓ-TV

A morte da atriz e dubladora Gessy Fonseca



Morreu neste sábado (10/11) na capital paulista, aos 94 anos de idade, a atriz e dubladora Gessy Fonseca, que estreou em radioteatro na Rádio Record, em 1941.

Ela tinha uma voz perfeita e foi considerada a rainha da radionovela e depois da dublagem brasileira. Recebeu o prêmio de melhor atriz, em 1962, quando fez Lola, na novela “Éramos Seis”.

Na televisão ela fez “Fogo sobre Terra” na TV Globo em 1974, e depois participou de “O Todo Poderoso”, na TV Bandeirantes e “Meus Filhos, Minha Vida”, no SBT.

Na dublagem, Gessy Fonseca foi a voz da Mulher Gato no seriado do “Batman” e foi a Tia May no desenho “Homem Aranha”.

Em 2011, aos 87 anos, foi convidada para dublar a personagem Dona Benta, no desenho-animado do “Sítio do Pica Pau Amarelo”, na TV Globo. Nossa homenagem e o muito obrigado a querida Gessy Fonseca.

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais