A morte da atriz e dubladora Gessy Fonseca

Morreu neste sábado (10/11) na capital paulista, aos 94 anos de idade, a atriz e dubladora Gessy Fonseca, que estreou em radioteatro na Rádio Record, em 1941.

Ela tinha uma voz perfeita e foi considerada a rainha da radionovela e depois da dublagem brasileira. Recebeu o prêmio de melhor atriz, em 1962, quando fez Lola, na novela “Éramos Seis”.

Na televisão ela fez “Fogo sobre Terra” na TV Globo em 1974, e depois participou de “O Todo Poderoso”, na TV Bandeirantes e “Meus Filhos, Minha Vida”, no SBT.

Na dublagem, Gessy Fonseca foi a voz da Mulher Gato no seriado do “Batman” e foi a Tia May no desenho “Homem Aranha”.

Em 2011, aos 87 anos, foi convidada para dublar a personagem Dona Benta, no desenho-animado do “Sítio do Pica Pau Amarelo”, na TV Globo. Nossa homenagem e o muito obrigado a querida Gessy Fonseca.