A morte da atriz e diretora Dilma Lóes

A atriz e diretora Dilma Lóes morreu no último dia 31 de julho, na Flórida, Estados Unidos, aos 70 anos de idade, vitimada por um câncer.

Filha do ator e radialista Urbano Lóes e da atriz Lídia Mattos,  Dilma estreou no cinema em 1969 no filme “Meu Nome é Lampião”.

Em 1970 ela se destacou ao lado de Mazzaropi no filme “Betão Ronca Ferro”, fazendo par romântico com Roberto Pirillo. A partir daí atuou em várias outras produções cinematográficas, entre elas, “Quando as Mulheres Paqueram”; “Essa Gostosa Brincadeira a Dois” e “A Volta do Filho Pródigo”, com o qual ganhou o Kikito do Festival de Cinema de Gramado como melhor atriz coadjuvante.

Na TV ela fez apenas duas novelas: “Tempo de Viver” na TV Rio e “O Bem Amado” na TV Globo como Anita Medrado.

Foi casada com o diretor de cinema e ator Victor di Mello, com quem teve a filha Vanessa Lóes, que também é atriz e casada com o ator Thiago Lacerda. Ela morava atualmente nos Estados Unidos onde se tratava de um câncer.