A morte da atriz e diretora Aurora Duarte

Faleceu na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, no último dia 6 de agosto, a atriz e roteirista Aurora Duarte, aos 83 anos de idade.

Aurora se destacou no Cinema, onde ficou famosa ao ser a protagonista do filme “O Canto do Mar”, do diretor Alberto Cavalcanti, lançado em 1952, e em “A Morte Comanda o Cangaço” em 1960.

A atriz pernambucana, diretora e produtora concorreu como Melhor Atriz no Festival de Cannes e no Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary, na República Checa,ambos pelo filme “O Canto do Mar”.

O último trabalho dela como atriz foi em 2015 no filme “A Lenda do Gato  Preto” do diretor Clébio Viriato Ribeiro.