PRÓ-TV

A morte da atriz Chica Xavier aos 88 anos



A veterana atriz Chica Xavier morreu no último dia 08 de agosto, no Rio de Janeiro, aos 88 anos de idade, vitimada por um câncer no pulmão.

A atriz começou sua vitoriosa carreira no Teatro, mas alcançou sucesso nacional ao passar a fazer parte do elenco de novelas e minisséries da TV Globo. O primeiro grande papel foi em 1973 na novela “Os Ossos do Barão” e depois se destacou em “Senhora”; “Saramandaia”; “Dancin’ Days”; “Os Imigrantes” (esta novela na Bandeirantes); “Sinhá Moça”; “Renascer”; “O Rei do Gado” e “Por Amor”, para citar algumas.

Casada há mais de 60 anos com o ator Clementino Kelé e mãe de três filhos, Chica Xavier era muito querida e respeitada por toda a classe artística e nunca se importou em fazer papéis menores em novelas ou minisséries.

Em 1999, a atriz lançou um livro, “Chica Xavier Canta Sua Prosa”, com muitas cantigas e rezas, muitas delas compostas pela própria atriz.

Seu último trabalho na televisão foi na novela “Cheias de Charme”, exibida em 2012 na TV Globo.

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais