PRÓ-TV

Morreu Odayr Baptista do famoso “Show de Rádio”



Morreu no último dia 31 de julho, na capital paulista,  o locutor, apresentador, humorista e desenhista Odayr Baptista.  Ele tinha 83 anos de idade e seu corpo foi enterrado no cemitério do Araçá, em São Paulo.

Sua carreira foi iniciada no rádio, em Poços de Caldas, sua terra natal, como locutor da Rádio Cultura. No final dos anos 1950 ele veio para São Paulo e começou como locutor comercial na Rádio Record.

Depois se transferiu para a Rádio Bandeirantes onde apresentou durante anos o programa “Arquivo Musical”, um grande sucesso da emissora. No começo da década de 1970 foi para a Rádio Jovem Pan e integrou a equipe do “Show de Rádio”, programa humorístico de grande audiência comandado por Estevam Sangirardi.

Foi Odayr Baptista que criou a Rádio Camanducaia, uma paródia a muitas emissoras de rádio do interior, e que se transformou em um dos quadros mais comentados do “Show de Rádio”.

Nos anos 1980, Odayr vai para a Rádio Globo e lá criou um programa humorístico, o “Largo da Matriz 54”. Na segunda metade da década de 1990, ele retornou para o elenco do “Show de Rádio” ao lado de Serginho Leite, Nélson Tatá Alexandre e Weber Laganá Pinfari.

Nos últimos anos de vida ele se dedicou à locução publicitária, emprestando sua voz a comerciais e fez alguns shows com a equipe do “Show de Rádio”.

 

Rodolfo Bonventti

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais