Morreu o ator Luiz Parreiras

Morreu no último dia 5 de janeiro, aos 78 anos de idade, o ator de teatro, cinema e televisão, Luiz Parreiras, vitimado por um acidente vascular cerebral, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, onde morava em uma clínica de idosos.

Luiz Parreiras era natural de Niterói, no Rio de Janeiro, mas construiu sua carreira nos palcos e na televisão paulistas.

Começou a carreira artística na década de 1960 na TV Tupi e ganhou destaque primeiro na novela “Os Apóstolos de Judas” na Tupi e depois como Julio, o marido bandido da personagem da atriz Maria Estela na novela “A Leoa” no SBT.

Ainda na televisão, Luiz Parreiras se destacou nas minisséries “Moinhos de Vento” da TV Globo e “Irmã Catarina” na CNT/Gazeta. Fez ainda “Antonio dos Milagres”; o personagem Orestes Maia no sucesso “O Rei do Gado” na TV Globo e sua última novela foi “Canoa do Bagre” em 1997/98 na TV Record.

No teatro ele participou de muitos espetáculos nos palcos paulistas, com destaque para “Chiquinha Gonzaga, Ô Abre Alas”, um grande sucesso no Teatro do Sesi, e no cinema participou de “Emanuelle Tropical” ao lado de Monique Lafond e “Sede de Amar” ao lado de Sandra Bréa.