PRÓ-TV

Morreu o ator Luiz Parreiras



Morreu no último dia 5 de janeiro, aos 78 anos de idade, o ator de teatro, cinema e televisão, Luiz Parreiras, vitimado por um acidente vascular cerebral, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, onde morava em uma clínica de idosos.

Luiz Parreiras era natural de Niterói, no Rio de Janeiro, mas construiu sua carreira nos palcos e na televisão paulistas. 

Começou a carreira artística na década de 1960 na TV Tupi e ganhou destaque primeiro na novela “Os Apóstolos de Judas” na Tupi e depois como Julio, o marido bandido da personagem da atriz Maria Estela na novela “A Leoa” no SBT.

Ainda na televisão, Luiz Parreiras se destacou nas minisséries “Moinhos de Vento” da TV Globo e “Irmã Catarina” na CNT/Gazeta. Fez ainda “Antonio dos Milagres”; o personagem Orestes Maia no sucesso “O Rei do Gado” na TV Globo e sua última novela foi “Canoa do Bagre” em 1997/98 na TV Record.

No teatro ele participou de muitos espetáculos nos palcos paulistas, com destaque para “Chiquinha Gonzaga, Ô Abre Alas”, um grande sucesso no Teatro do Sesi, e no cinema participou de “Emanuelle Tropical” ao lado de Monique Lafond e “Sede de Amar” ao lado de Sandra Bréa.

 

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais