PRÓ-TV

Morreu a atriz e cantora Adelaide Chiozzo



A cantora e atriz Adelaide Chiozzo morreu aos 88 anos de idade, no último dia 4 de março, vitimada por uma infecção pulmonar.

Ela estava internada há 12 dias, após uma queda que sofreu dentro da sua casa, em um hospital da Zona Norte do Rio de Janeiro.

Adelaide Chiozzo emplacou nos anos 1950 o grande sucesso Beijinho doce e foi a voz oficial da Rádio Nacional por 27 anos, onde gravou mais de 20 discos. Ela realizou muitos shows por todo o Brasil sempre acompanhada de um acordeon.

Como atriz ela trabalhou em mais de 20 filmes na Atlântida Cinematográfica, fazendo par com a atriz Eliana Macedo e com Oscarito, Grande Otelo, Cyll Farney e José Lewgoy. Ela também participou de três novelas na TV Globo: “Feijão Maravilha” (1979), “Cambalacho” (1986) e “Deus Nos Acuda” (1992).

O corpo de Adelaide Chiozzo foi enterrado no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio.

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais