PRÓ-TV

Morre a veterana apresentadora Clarice Amaral



Morreu no último dia 27 de junho, aos 84 anos de idade, a veterana apresentadora Clarice Amaral. Há anos ela vivia na cidade de Cunha, no interior de São Paulo, desde que abandonou a carreira artística.

Clarice Amaral começou na televisão como garota propaganda e não demorou muito virou apresentadora na TV Cultura. Também passou pela TV Tupi, pela TV Excelsior, e foi para a TV Record onde apresentou o sucesso “Grande Gincana Kibon”.

Ela foi uma precursora dos programas femininos nas tardes televisivas brasileiras ao ser contratada pela TV Gazeta para apresentar o “Clarice Amaral em Desfile”, um programa que foi um grande sucesso na década de 1970 e 1980 na televisão.

O “Clarice Amaral em Desfile” deu origem anos depois ao “Mulheres em desfile” e que hoje se chama apenas “Mulheres”, uma das maiores audiências da TV Gazeta.

O programa de Clarice Amaral chegou a ter cinco horas de duração e foi o primeiro a utilizar muitos merchandisings, até então um recurso inédito na nossa TV.

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais