PRÓ-TV

Morre o jornalista e repórter Saulo Gomes



O jornalista, repórter e escritor Saulo Gomes faleceu no último dia 23 de outubro, aos 91 anos de idade, após sofrer um infarto em Ribeirão Preto, no interior paulista.

Saulo Gomes nasceu no Rio de Janeiro e ingressou no jornalismo em 1965, como repórter da Rádio Continental. Ele foi um dos pioneiros da televisão brasileira e teve como destaque em sua carreira duas entrevistas com o médium Chico Xavier, uma em 1968 e outra em 1971.

Ele foi também diretor de jornalismo da TV Rio Preto, em São José do Rio Preto, da Rádio A Voz do Oeste e da TV Brasil Oeste, em Cuiabá e da Rádio Capital, em São Paulo.

Saulo Gomes era também membro da Ordem dos Velhos Jornalistas  e há 15 anos ocupava a cadeira número 28 da Academia Ribeirão-Pretana de Letras.

Saulo se notabilizou por  uma lendária entrevista com o médium Chico Xavier, então avesso a jornalistas, em 1968, e três anos depois conseguiu levar o famoso médium, ao vivo,  no programa “Pinga-Fogo” da TV Tupi.

Essa história é contada no filme “As Vidas de Chico Xavier” de Daniel Filho, exibido em 2010 e que levou 3 milhões de pessoas ao cinema. E Saulo Gomes fez da entrevista do programa um livro que lançou em 2014 durante a Feira do Livro Espírita.

O corpo de Saulo Gomes foi cremado em Ribeirão Preto.

Rodolfo Bonventti

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais