Morre o dramaturgo Antonio Bivar

Morreu no último dia 5 de julho, em São Paulo, o escritor, dramaturgo e jornalista Antonio Bivar, de 81 anos, vitimado pelo novo coronavírus.

Antonio Bivar era autor de peças de grande sucesso de crítica e público como “Cordélia Brasil”; “Alzira Power” e “Abre a Janela e Deixa Entrar o Ar Puro e o Sol da Manhã”.

Ele também era autor de livros de contos, romances e biografias e foi uma figura importante da contracultura brasileira, retratando sempre os movimentos hippie e punk.

Foi perseguido pela ditadura militar e pela censura nos anos 1970, e acabou tendo que ir morar em Londres, convivendo com a cultura hippie local. Na volta ao Brasil, alguns anos depois, publicou o ensaio “O que é punk”.

Seu último livro foi a autobiografia “Perseverança”.