PRÓ-TV

Morre o diretor de Teatro e TV, Kiko Jaess



Morreu no último dia 25 de maio, em São Paulo, o diretor, dramaturgo, produtor e professor de interpretação Kiko Jaess, vitimado por um câncer.

Nascido Jorge Liered Jaess, ele era de Presidente Prudente, interior de São Paulo e filho de imigrantes húngaros e búlgaros.

Formado pela Escola de Comunicação e Arte – ECA USP, ele trabalhou como diretor, autor e produtor nos palcos paulistas por mais de 40 anos e dirigiu mais de 50 peças e vários especiais de televisão, principalmente na TV Cultura.

Trabalhou por muito anos no Teatro Paiol e a convite de Antunes Filho foi para a TV Cultura cuidar dos teleteatros da emissora na década de 1970.

Kiko Jaess fez montagens expressivas nos palcos paulistas e cariocas e dirigiu grandes atores como  Antônio Fagundes, Laura Cardoso, Lilian Lemmertz, Denise Stoklos, Beatriz Segal, Arlete Sales, Xuxa Lopes, Walmor Chagas, Eva Vilma, Nuno Leal Maia, Paulo Betti e Sérgio Mamberti, entre muitos outros.

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais