Eleição Municipal em São Paulo: o jornalista e vereador Dalmo Pessoa, candidato à reeleição. [FSP-Cotidiano-26.09.96]*** NÃO UTILIZAR SEM ANTES CHECAR CRÉDITO E LEGENDA*** (Crédito: Rodney Suguita/Folhapress)

Morre o cronista esportivo Dalmo Pessoa

No último dia 6 de outubro, morreu em São Paulo, aos 78 anos de idade, o jornalista Dalmo Pessoa, que era um dos mais conhecidos cronistas esportivos da nossa TV.

Dalmo Pessoa foi por muitos anos integrante ativo do programa “Mesa Redonda”, tradicional programa de debates esportivos da TV Gazeta, ao lado de Roberto Avallone, Fernando Solera e Chico Lang.

Ele foi vitimado por uma forte pneumonia e faleceu no Hospital Trasmontano, na capital paulista, onde estava internado há várias semanas.

Dalmo participou também do programa precursor dos debates esportivos que foi o “Mesa Redonda Futebol é com 11”, apresentado por Milton Peruzzi e também exibido pela TV Gazeta. Ele também passou por várias emissoras de rádio, entre elas a Tupi, Record e Bandeirantes, e cobriu sete edições da Copa do Mundo de Futebol.  Nos últimos anos ele era diretor comercial do Hospital Igesp.