Morre o cantor e guitarrista Renato Barros

Morreu aos 76 anos de idade, em São Paulo, no último dia 28 de julho, o líder do conjunto Renato e Seus Blue Caps, o cantor e guitarrista Renato Barros, após uma cirurgia cardíaca que teve complicações pulmonares.

Ele fez muito sucesso na época do programa “Jovem Guarda” na TV Record, e mesmo depois do final da atração da TV Record, o grupo continuou fazendo muitos shows por todo o País.

Renato Barros foi o responsável pela versão brasileira do clássico norte-americano “California Dreaming”, o primeiro grande sucesso do grupo Renato e Seus Blue Caps.

Ele também compôs para alguns nomes da Jovem Guarda gravarem, como foi o caso de Roberto Carlos que gravou “Você Não Serve Para Mim”.