PRÓ-TV

Morre o cantor e guitarrista Renato Barros



Morreu aos 76 anos de idade, em São Paulo, no último dia 28 de julho, o líder do conjunto Renato e Seus Blue Caps, o cantor e guitarrista Renato Barros, após uma cirurgia cardíaca que teve complicações pulmonares.

Ele fez muito sucesso na época do programa “Jovem Guarda” na TV Record, e mesmo depois do final da atração da TV Record, o grupo continuou fazendo muitos shows por todo o País.

Renato Barros foi o responsável pela versão brasileira do clássico norte-americano “California Dreaming”, o primeiro grande sucesso do grupo Renato e Seus Blue Caps.

Ele também compôs para alguns nomes da Jovem Guarda gravarem, como foi o caso de Roberto Carlos que gravou “Você Não Serve Para Mim”.

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais