PRÓ-TV

Morre Marciano, uma lenda da música sertaneja



Morreu na última sexta-feira, 18 de janeiro, aos 67 anos de idade, o cantor e compositor sertanejo José Marciano, da dupla João Mineiro & Marciano,  vítima de um infarto, em sua residência na cidade de São Caetano do Sul .

Marciano começou a se destacar no início dos anos 1970 ao formar a dupla com João Mineiro e ao ser o autor de “Fio de Cabelo”, um sucesso gravado por Chitãozinho e Xororó e depois por vários outros artistas.

Ela tinha o apelido de “O Inimitável”,  e fez muitas apresentações em circo com o parceiro João Mineiro antes de ficar famoso. João Mineiro morreu em 2012, e a partir de 2016, Marciano formou dupla em 2016 com Milionário, que também ficou sozinho após a morte do companheiro de dupla José Rico.

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais