Morre Márcia Cardeal, apresentadora do “Zás Trás”

Morreu no dia 29 de setembro, aos 71 anos de idade, a atriz e apresentadora Márcia Cardeal, que ficou conhecida como a Tia Márcia, a apresentadora do célebre programa infantil “Zás Trás”, exibido e 1958 a 1965 na TV Paulista.

Márcia Cardeal nasceu em São Paulo em 23 de dezembro de 1948, e seus pais eram artistas de circo. Começou sua carreira na TV Paulista onde fez teleteatros infantis e adultos e participou de programas de auditório e humorísticos, antes de apresentar o “Zás Trás”.

Em 1966 o programa foi para a recém inaugurada TV Globo, onde foi exibido até 1972. Márcia Cardela também fez algumas novelas e participou de três filmes: “Moral em Concordata” (1959), “O Preço da Vitória” (1959) e “Dona Violante Miranda” (1960).

Ela abandonou a carreira em 1972 para tornar-se professora da rede pública. Sua morte foi vitimada por um câncer.