Morre Marcelo Yuka, fundador da banda O Rappa

O baterista e compositor Marcelo Yuka, fundador da banda O Rappa, morreu na última sexta-feira (18/01), no Hospital Quinta D’or, no Rio de Janeiro, em consequência de um acidente vascular cerebral isquêmico.

Yuka tinha 53 anos de idade e era cadeirante desde 2000, quando levou nove tiros e ficou paraplégico ao tentar impedir um assalto. Marcelo Yuka integrou o grupo O Rappa de 1993 a 2001,  e escreveu letras sobre temas como violência urbana, racismo e desigualdades sociais.

Em 2012, Marcelo Yuka concorreu como candidato a vice-prefeito na chapa do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) à prefeitura do Rio de Janeiro.

O velório do músico foi realizado na Sala Cecília Meirelles, no bairro da Lapa, centro do Rio de Janeiro.