Morre a fotógrafa dos artistas, Vania Toledo, aos 75 anos

A fotógrafa Vania Toledo morreu no último dia 16 de julho, aos 75 anos de idade, na capital paulista, após complicações de uma infecção urinária e arritmia cardíaca.

A mineira Vania Toledo mudou-se para São Paulo em 1961  e, em poucos anos se transformou em uma das fotógrafas mais conhecidas da noite paulistana e a preferida pelos artistas para os seus ensaios e capas de discos ou outros trabalhos artísticos.

Por suas lentes passaram os maiores nomes do nosso cenário artístico e ela era a fotógrafa predileta de um time que incluía Ney Matogrosso, Fernanda Montenegro, As Frenéticas e Laerte, entre outros. Seus trabalhos com o cantor Cazuza na década de 1980 foram reconhecidos nacionalmente.

Para Vania Toledo, que também atuou nas revistas “Veja”, “Vogue”, “Cláudia” e “Interview”, além de fazer vários trabalhos para a internacional “Time e Life”, possuía um estúdio de fotografia próprio em São Paulo e chegou a lançar uma publicação só com famosos nus.

.